sábado, 17 de outubro de 2009

Menino que mudou de sexo aos oito anos é tema de documentário


Um menino de oito anos, que se considera menina e já foi registrado como tal, é tema de um documentário que será transmitido pelo canal Channel 4, na Inglaterra, na próxima semana. Josie Romero, de oito anos, ama a cor rosa, gosta de ter o cabelo comprido, unhas pintadas e, desde os quatro anos, diz a todos que é uma menina.

“Ele sempre falava que era uma menina e nós o corrigíamos dizendo que era um menino. Mas quando notamos que ele corrigia qualquer um que o chamasse de menino, vimos que era algo realmente sério”, contou a mãe de Josie, Venessia Romero, de 42 anos ao jornal britânico "Daily Mail".

Quando nasceu, Josie foi registrado como Joseph, mas após a insistência da criança, os pais resolveram mudar sua certidão de nascimento.

“O médico nos orientou a procurar mais informações na internet. Então, eu descobri um site chamado “Transgender Youth Family Allies”. Lá encontrei mais de cem casos parecidos e tanto eu como meu marido percebemos que havíamos perdido um filho, mas ganhado uma filha”, disse Venessia.

Após a constatação, a mãe começou a comprar roupas para os dois sexos, mas Josie sempre escolhia as de meninas.

A criança participa de terapias em grupo para crianças transexuais e se diz feliz por ser uma menina. “Ser menina é legal. Eu posso brincar de cozinhar, usar brincos. Mas o melhor é que as pessoas saibam que eu sou uma menina e não queiram mais que eu seja um menino”, disse Josie ao “Daily Mail”.

Josie não foi aceita em nenhuma escola do Arizona, nos Estados Unidos.

“Ela sempre sofreu preconceito. Quando nós morávamos na base militar do Japão isso já acontecia. Mas eu espero que quando ela for mais velha isso mude e ela e a irmã (adotada no Japão) não precisem mais estudar em casa”.

Um comentário:

  1. ola eu vi seu blog achei super manero estou seguindo seu blog gostaria que vc tambem me seguisse no meu blog brigado pela atenção.

    ResponderExcluir

câmera escondida na lan house

PEGAÇÃO NO BANHEIRO PÚBLICO

E ELES NEM SABIAM QUE ESTAVAM SENDO FILMADOS...

Exame excitante